Solidariedade no Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan
Atuante na diretoria do Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan há vários anos, o presidente Sérgio Staniszewski, fotografado em companhia do deputado Douglas Fabrício e Antonio Corpa Neto. Mais uma vez o sucesso da tradicional festa beneficente realizada no domingo, 06 de maio com o apoio incondicional da sociedade que é fundamental para realização do almoço. A cooperativa Sicredi e Banco do Brasil ressaltaram a importância da festa que arrecada boa verba aos beneficiados da Melhor Idade.
Cronograma de Atividade
Como podemos Ajudar
Prestadores de Serviços
Regulamento
Internos

.:Perda auditiva pode causar depressão ao idoso
Você sabia que a perda auditiva na terceira idade é um sério fator de limitação do indivíduo podendo levar o idoso ao isolamento ? Para evitar isso, é muito importante a participação da família.


Colunas anteriores

Doutores da Alegriaveja

Festa de 2011 veja
Festa de 2010 veja 
Festa de 2009
 
Festa de 2008


.:Teste seu QI
Albert Einstein escreveu esse Teste de QI (raciocínio lógico) no século passado e afirmou que apenas 2% das pessoas são capazes de resolvê-lo.

 .:O poder da terceira idade

Panorama: Idosos brasileiros formam um grupo de 15 milhões de consumidores mal atendidos. Uma nova estratégia para o mercado.

.:Perda de memória no idoso
"...12% admitiram que essa complicação as prejudicava no dia-a-dia"



 envie um e-mail ou mande uma mensagem

 
.: Notícias   
.: Estatuto do Idoso, alerta à insensibilidade
A normatização do respeito aos idosos é uma imperiosa necessidade. O esgarçamento das relações e a força do egoísmo têm transformado pais e avós em reféns de todo tipo de abusos.

.:Medicamentos gratuitos
O artigo 15º parágrafo 2º do Estatuto do Idoso, determina que cabe ao Poder Público fornecer aos idosos, gratuitamente, medicamentos, especialmente os de uso continuado, assim como próteses, órteses e outros recursos relativos ao tratamento, habilitação ou reabilitação de sua saúde. 
E é importante ressaltar que a lei não fala de idoso carente ou em estado de pobreza. Todo idoso tem direito de receber seus medicamentos gratuitamente. Não é preciso comprovação de renda ou qualquer outro tipo de cadastramento ou habilitação. Basta ter 60 anos ou mais de idade.


Enquete .:
O idoso é o maior consumidor de remédios em todo o mundo. Você concorda que o idoso, deve receber os remédios gratuitamente?
sim
não

Resultado Parcial

Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan - Rua Antonio Frederico Ozanan, 59 - Campo Mourão - Pr -  Fone (44) 3523-1605